Silent Lucidity: Estágio

sábado, 25 de outubro de 2008

Estágio

Professora Khell



Semana ausente, totalmente fora da casinha, isolada na Costa da Lagoa para o estágio. As crianças me surpreendem a cada dia. Com certeza é um grande desafio, não apenas a docência, mas também por estar fora de casa, longe das minhas coisas, dos meus bichos, dos meus livros e até mesmo sem computador. É, infelizmente essa coisinha me faz falta. Mas para compensar, estou morando em um lugar " saúde mental". Acordo, olho pela janela e lá está aquela vista linda.

Na dúvida... Eu tomo meu chimarrão...


Hoje eu acordei mais cedo
Tomei sozinho o chimarrão
Procurei a noite na memória... procurei em vão
Hoje eu acordei mais leve (nem li o jornal)
Tudo deve estar suspenso... nada deve pesar
Já vivi tanta coisa, tenho tantas a viver
Tô no meio da estrada e nenhuma derrota vai me vencer
Hoje eu acordei livre: não devo nada a ninguém
Não há nada que me prenda
Ainda era noite, esperei o dia amanhecer
Como quem aquece a água sem deixar ferver
Hoje eu acordei, agora eu sei viver no escuro
Até que a chama se acenda
Verde... quente... erva... ventre... dentro... entranhas
Mate amargo noite adentro estrada estranha
Nunca me deram mole, não (melhor assim)
Não sou a fim de pactuar (sai pra lá)
Se pensam que tenho as mãos vazias e frias (melhor assim)
Se pensam que as minhas mãos estão presas (surpresa)
Mãos e coração, livres e quentes: chimarrão e leveza
Mãos e coração, livres e quentes: chimarrão e leveza

2 comentários:

Anônimo disse...

Professora linda essa menina. Khellzinha amada e seu chimarrão adorado, parceiros sempre.
Que vista bonita de onde estás morando, mas o tempo parece estar nublado, ou seja, do jeito que vc curte. Beijos poletinha

Anônimo disse...

Saudade dessa pequena. Pequena no tamanho, mas com um enorme coração, que realiza um grande trabalho. Educar e ensinar, isso não são coisas para qualquer pessoa. Tenho muito orgulho de vc pequena.

Bjos. Pequenina.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios