Silent Lucidity: Menoussis

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Menoussis

Cansada...
Mas não deixo de ouvir e sentir as músicas que me tocam e que me preenchem.
Sou movida e composta de música.

Menoussis é uma música grega que fala de amor e morte.
Foi criada uma dança de meditação para esta música:
"Dança Circular Sagrada"
O significado desta dança é: "Tornar-se consciente do Espírito e de nosso Caminho na Vida".

Os passos desta dança de meditação são uma oração
e cada movimento tem um significado:

1º Movimento representa o corpo físico: "Este sou eu".
2º Movimento reconhecemos o Espírito e nos movemos em direção a Ele e ao conhecimento Dele.
3º Movimento trazemos o Espírito para nossas vidas e o integramos ao físico.
4º Movimento significa que ao caminharmos na vida experienciamos um passado, mas nosso passado nunca é tão grandioso quanto os passos que damos em direção ao futuro.


Namastê!

4 comentários:

Anônimo disse...

Conta pra mim o que te fez chorar
Nunca mais quero te ver chorar!
Conta pra mim o que te fez chorar
Nunca mais quero te ver chorar!
Nunca mais!!!
(Eng. Haw)

Querida amiga, pequenina Khell.

Anônimo disse...

Khell

Fiquei contente em ver que voce visitou meu site - Instituto Menoussis.

A musica Menoussis, utilizada na Dança Circular Sagrada é maravilhosa.

um abraço
Beatriz Porto

Vida de Girassol disse...

Qual a traduçao dessa musica?

Unknown disse...

Adoro esta música ! Às vezes, eu a escuto duas ou três vezes seguidas.
Pena não ter a tradução.
Jandir-Bel Horizonte

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios