Silent Lucidity: Mente

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mente

Com delicadeza
abrir as gavetas
que guardam
as palavras de seda.
Deixá-las sempre
ao alcance
de um sopro,
prontas para o vôo,
para o ouvido,
para a boca.


Mais uma etapa chegou ao fim. Terminou o estágio, mas não terminaram os trabalhos, os afazeres. Estou levando a saudade. Saudade das crianças, da sala de aula, da comunidade, dos amigos que fiz, das festas, das noites de conversa, enfim, de toda a Costa da Lagoa, de tudo que este lugar me trouxe de aprendizado.
Ai, ai... Eu odeio despedidas, talvez por odiar o fim das coisas ou por eu ter me despedido muito nessa vida. O ato de olhar pra atrás e dar tchau já não cabe mais à mim, apenas ergo a cabeça e caminho em frente para não deixar os olhos mais atormentados em ver o que está ficando. Não que a despedida seja uma despedida verdadeira, mas de uma certa forma, nota-se e sente-se um sentimento sufocante de que algo está começando a faltar, e na realidade, falta mesmo.
Sinto falta de tantas coisas, de tantas pessoas, de tantos momentos... Mas o movimento é sempre para frente.
Olho fotos, cartas, bilhetes, recadinhos e embarco nas lembranças de tudo que vivi e que viverei, de tudo que senti e que sentirei, de tudo que amei e que amarei. Lembro dos momentos de ousadia que me levaram aos montes da coragem e da fortaleza escondida.
Relembro os sorrisos espontâneos e verdadeiros e dos choros tocantes e intensos. Penso nas palavras faladas, lidas, escritas e sonhadas que me fizeram refletir e dar continuidade a vivências majestosas.

Agora tenho mais histórias e mais alegrias para contar...












1 comentários:

Anônimo disse...

Sim... vc é uma fortaleza em pessoa. Eita pessoa forte e corajosa. Realmente só sendo corajosa para fazer o que vc fez e faz... encarar uma turma de pequeninos. hehe.
Tirando esse tom de brincadeira, eu posso dizer mesmo, vc é uma fortaleza em pessoa, capaz de fazer as coisas mais incríveis para atingir os seu abjetivos. Isso me inspira a continuar a lutar... eu sou o seu maior fâ.

Bjos, minha queridinha.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios