Silent Lucidity: Te ofereço paz

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Te ofereço paz

A canção "Te Ofereço Paz", criada por Válter Pini em 1989 é baseada em uma antiga saudação universal que era muito apreciada por Gandhi.

Te ofereço paz
Te ofereço amor
Te ofereço amizade

Ouço tuas necessidades
Vejo tua beleza
Sinto os teus sentimentos

Minha sabedoria flui
De uma fonte superior
E reconheço esta fonte em ti
Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos...

Hoje a aula de danças circulares foi dedicada à paz. Não consigo pensar na paz sem pensar no amor e na tolerância, sem pensar na paciência e no reconhecimento do outro como outro, mas também como parte de mim. Quando me refiro ao outro, não estou apenas pautando-me no ser humano, estendo meus pensamentos para com todos os outros seres, cientes ou sencientes. Fala-se em paz entre os homens, mas eu complemento dizendo "paz para todos os seres", pois a relação do homem com os outros animais não é de paz.
Dedicar o mérito realizado pelos seus esforços para superar o sofrimento de todos os seres sencientes — através da sabedoria completamente pura, livre dos conceitos de doador, recebedor e doado.
Mundo. Palavra forte, intensa... Um emaranhado de relações.
Caminhando com passos lentos, vou aprendendo o que a vida me oferece, o que este mundo me coloca.

Namastê!

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios