Silent Lucidity: Dom

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dom

Sou do tipo de pessoa que ouve várias vezes a mesma música. Leio e releio as letras, tento compreender o máximo que posso, e busco perceber atentamente e delicadamente o que ela me traz no momento. Cada vez que ouço e leio um poema musical o tenho de forma diferente. É como a frase de Heráclito “Ninguém se banha no rio duas vezes porque tudo muda no rio e em quem se banha." Assim é a música, assim são as palavras alinhadas.
Há uma música chamada “Dom Quixote” composta por Humberto Gessinger, que faz parte do meu repertório oficial e amável. Integra aquela lista que pela manhã, ao acordar, tenho gosto em ouvir. Mas, minha querida “Dom” nunca fez tanto sentido como hoje, como esta noite... Intensamente abarrotada de sentimentos.

Dom Quixote

Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos mas sempre no horário
peixe fora d'água, borboletas no aquário
Muito prazer, meu nome é otário
na ponta dos cascos e fora do páreo
puro sangue, puxando carroça
Um prazer cada vez mais raro
aerodinâmica num tanque de guerra,
vaidades que a terra um dia há de comer.
"Ás" de Espadas fora do baralho
grandes negócios, pequeno empresário.
Muito prazer me chamam de otário
por amor às causas perdidas.
Tudo bem, até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for
seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas
tudo bem...até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
muito prazer...ao seu dispor
Se for por amor às causas perdidas
por amor às causas perdidas

Comentando...

As borboletas estão no aquário, mas não deveriam estar no estômago? Aquela sensação, por vezes gostosa, de que elas estão dando piruetas e bailados dentro de nós? Cadê as borboletas? No aquário mesmo?
Causas perdidas... Quero boas causas e por elas vou até o fim. Vou sem medo e com as armas da verdade. Não é uma guerra, é uma causa em que se aplica a não violência. Não pretendo ferir e nem ser ferida, pois não sou uma fera. As feras abocanham sem dó suas presas, e eu diferentemente, tento me colocar intensamente ao lado do outro sem amedrontá-lo e com sentidos atentos, pois não são presas, são parceiros. As causas abarcam mais do que boas ações, integram os bons desejos e as boas vontades.

Namastê!

1 comentários:

Unknown disse...

Sempre no horário. Os acontecidos se dão nos momentos certos. Para tudo há um momento e para todo momento as palavras.
Otária? Não Khell, este não é seu papel e vc não pode e não vai deixar que te coloquem nele, ou até mesmo se colocar.

Fera vc não é, vc é demasiadamente doce. Feroz com gentileza e amor, sim.

Polete sempre. Sempre S.
É tão bom saber que te conheço,pelo menos um pouco deste ser. Enquanto leio suas palavras consigo imaginar seu semblante.

É bom saber que tenho alguém como vc perto de mim, minha fonte. Ser amável.

A.M, Léo.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios