Silent Lucidity: O luxo do ócio

domingo, 10 de março de 2013

O luxo do ócio

Quando me deparei com os afazeres da vida, percebi que escrever num blog virou artigo de luxo. O fato de trabalhar o dia inteiro suga muito da minha parte cerebral pensante e também da minha disposição física em sentar numa cadeira e escrever. É! Dizem que o trabalho enobrece o homem. Ok. Mas ao ponto de viver só para ele? Sinto falta de muitas coisas. Mas, em determinados momentos, é preciso abdicar de algumas coisas. Claro, este é o capitalismo! ¬¬ Eu quero um pouco de ócio produtivo! 

Minha irmã estes dias me perguntou o motivo de trabalharmos tanto. Afinal, onde queremos chegar? 

Eu gosto muito do meu trabalho. Ser professora é emocionante. Muitas vezes já me peguei com lágrimas nos olhos durante uma explicação ou numa resolução (momento eureka) de uma criança. É como se eu pudesse mexer, pelo menos um grãozinho, na vida dos alunos. É muito bom! Não, não, isso não é vocação ou missão, isso é profissão! Porém, por vezes, esqueço de mim, esqueço das minhas particularidades de tanto respirar escola, escola, escola! 

E assim o tempo vai passando. Os anos vão se passando. 


0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios