Silent Lucidity: Eu tenho

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eu tenho



Eu tenho amigos. Grandes e bons amigos. Alguns moram longe e outros bem mais longe. Alguns moram perto. Alguns moram na mesma rua e outros moram comigo. Alguns passaram e deixaram suas marcas. Alguns deixaram e deixam suas marcas dia a dia. Alguns me abraçam e fazem meu mundo parar. Alguns me fazem chorar de rir ou de emoção. Alguns dizem eu te amo com fervor e outros demonstram com entusiasmo. Alguns enchem o copo e conversam madrugada à fora e outros dormem cedo e conversam pela manhã. Alguns compartilham suas vidas com palavras e outros com olhares. Alguns eu tenho muitas saudades e outros eu vejo sempre e mesmo assim tenho saudades. Alguns eu choro nos ombros e outros choram nos meus. Alguns compartilham a música, outros a educação, outros as afinidades, outros os sonhos, outros os sorrisos, mas todos, todinhos, compartilham a arte da amizade e de amar. Eu tenho amigos, e que bom que os tenho. Eu tenho amigos irmãos, e que bom que os tenho. Eu tenho amigo namorado, e que bom que o tenho. Eu tenho amigos pais, e que bom que os tenho. Eu tenho amigos bichos, e que bom que os tenho. Eu tenho um coração que contempla todos. Eu os tenho.


Certo dia fui conversar com uma amiga flor, uma amiga loira, uma amiga amada, dessa que nos ama mesmo e que nos quer feliz. Eu a ouvi como ouço o vento. Eu a vi como vejo a lua. Eu a senti como minha querida amizade. E ela falou, falou e falou. Mas o que ela fala faz a diferença. Fez e continua fazendo. Eu poderia ter deixado de lado, mas ela fala com tanta sabedoria e com tanto amor... dei valor. Dou valor as palavras.

Quero compartilhar uma mensagem que ela me mandou.


“A beleza é um dom frágil; com os anos, ela se esvai, murcha com o tempo. Nem as violetas nem os lírios, estão sempre com suas corolas em flor, e os espinhos sobrevivem à rosa! Breve também tu, belo adolescente, terás cabelos brancos, e as rugas irão sulcar o teu corpo!
Trata pois de formar agora teu espírito, um bem durável que será suporte da tua beleza e é mais duradouro que ela; só ele subsiste até a pira fúnebre”. (A arte de amar, Ovídio).



Obrigada, amig@s!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ca disse...

Aiii minha linda, fiquei sem palavras! Lindo! Khell só eu sei como sou sortuda por ter vc como amiga, como VERDADEIRA amiga! TE AMO demais!!! Saibas que és uma pessoa muito, mas muito importante na minha VIDA! Tenho certeza que não é só dessa vida que nos conhecemos! Compartilhamos tantas afinidades...Um beijo nesse coração que hoje já posso dizer que tbm é minha casa! Te amo!!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios